CÁMARA OFICIAL ESPANHOLA DE COMERCIO NO BRASIL
Cámara Oficial Espanhola de Comercio no Brasil

A Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, com sede em São Paulo, é uma entidade formada por empresários e profissionais interessados nas relações bilaterais de negócios entre a Espanha e o Brasil.

 

Link ao site oficial

 

 

A Cámara foi fundada em agosto de 1955 e após quase 50 anos de história. Conta com dois órgãos principais de governo, a Assembléia Geral, e a Diretoria, escolhida nas reuniões ordinárias da Assembléia. A diretoria, capitaneada pelo Presidente da entidade, é a responsável pelas diretrizes de governo da Cámara, sempre em função do Estatuto e das resoluções tomadas em Assembléia.

Adicionalmente, a Cámara conta com um Conselho Consultivo, que tem como função apoiar a gestão da Diretoria, no qual integram-se os ex-Presidentes da Cámara e sócios da mesma, eleitos como Conselheiros em Assembléia.

A Embaixada da Espanha no Brasil conta com vários representantes na Cámara, sendo o mais destacado o Embaixador, na qualidade de Presidente Honorário. Os Conselheiros dos Escritórios Comerciais da Embaixada e o Cônsul Geral em São Paulo são Vice-Presidentes Honorários.

No dia a dia o staff da Cámara, coordenado pela Secretária Geral, cuida para que sejam cumpridas as resoluções dos órgãos de governo da entidade.

Link ao site oficial da Câmara de Comércio Espanhola no Brasil

    Voltar